
Proteína
O nosso organismo necessita de proteínas, tanto para a função de construção como de reparação.
Proteínas podem ser adquiridas tanto no consumo de alimentos de origem animal como vegetal. Entretanto, as proteínas vegetais são consideradas incompletas, pois apresentam pouca variedade dos chamados "aminoácidos essenciais", que são os aminoácidos que o nosso corpo não é capaz produzir. As proteínas animais, ao contrário das vegetais, contém todos os aminoácidos que nós necessitamos, e por isso são consideradas completas. As proteínas ajudam na formação de enzimas, hormônios e anticorpos.
As proteínas fornecem material para a construção, manutenção recuperação da massa muscular, contribuindo para uma maior saúde dos ossos, assim como para o crescimento dos nossos cabelo e unhas. Apoia ainda o sistema imunitário a funcionar correctamente.
A ingestão de alimentos ricos em proteínas e o consumo de água são a nossa forma de equilibrar o funcionalismo do nosso corpo, e a falta de proteínas nos causa um grande desequilíbrio. Todos os nossos órgãos e tecidos necessitam de reparação constante.
Uma alimentação que é rica em proteínas também nos ajuda a ganhar massa muscular e a perder gordura, desde que os exercícios físicos façam parte da rotina.
É de extrema importância que as proteínas sejam consumidas após treinos de exercícios físicos, pois os músculos ficam lesados e são as proteínas as responsáveis pela recuperação e formação do tecido muscular.
Experimente os Batidos Fórmula 1 e o Suplemento de Proteínas Personalizado para o ajudar a alcançar as doses diárias de proteína e ajudar a manter a massa muscular magra
Alguns Alimentos ricos em Proteína
Ovos

Quantidade de proteína: 6g a cada um ovo de tamanho grande. São uma ótima fonte de proteína para a construção de músculos. Seu poder de incorporar a proteína ao nosso corpo é maior do que a grande maioria dos alimentos ricos em proteínas encontrados no mercado. Os ovos também são ricos em aminoácidos. .
Leite de Soja

Quantidade de proteína: 8g a cada xícara.O leite de soja é rico em proteínas, além de ser uma boa opção para as pessoas que têm intolerância à lactose. Ele também é um bom ingrediente para o preparo de shakes e vitaminas!
Grão de Bico

Quantidade de proteína: 19g a cada porção de 100g. O Grão de Bico tem alta dose de proteínas e melhora o humor, graças ao triptofano presente em sua composição. Além disso, apresenta grandes porções de ferro. Entretanto o seu consumo deve ser moderado, pois o Grão de Bico é bastante calórico.
Peito de Frango

Quantidade de proteína: 24g a cada porção de 90 gramas. Peito de frango, sem pele, fornece mais proteínas do que outros cortes e outras aves!
Iogurte Grego

Proteínas: 6g a cada porção de 1/2 xícara. O Iogurte Grego tem ganhado cada vez mais espaço na nossa dieta. Ele pode ser um ótimo complemento para o lanche ou sobremesa, uma vez que contém proteínas de alta qualidade. Gelado e cremoso, misturado com granola, aveia ou pedaços de fruta fica uma delícia!
Ervilhas

Proteínas: 7g a cada porção de 1 copo.As ervilhas, ao contrário da maioria dos vegetais, são abundantes em proteínas - até mesmo as congeladas. Elas também contém fibras, que são importantes devido ao efeito saciador, o que acaba ajudando no emagrecimento. Examine sempre os pacotes de ervilhas congeladas e verifique se estão bem soltas, pois caso haja "cubo" de gelo no interior é provável que as ervilhas foram descongeladas e recongeladas, o que degrada sua qualidade.
Tabela das Proteínas nos Alimentos




A nossa sugestão para aumentar o consumo de Proteína Saudável


